QUEM SOMOS

O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Cravinhos (SINDISC) foi fundado em 1º de agosto de 1989, sendo a sua primeira sede em uma das salas do “CMIP. Maria Moreira Moraes”. A ideia da fundação surgiu através do advogado Dr. José Márcio Bernardes Santos, o qual enfocou a importância de uma entidade de trabalhadores no município de Cravinhos. Foi dele também a ideia do lema que rege o Sindicato até os dias atuais: “Unidos jamais seremos vencidos”.

O objetivo era para fins de defesa e representação legal da categoria de funcionamento e servidores públicos da administração direta. Desde a primeira diretoria, o seu presidente sempre foi José Renato Moreira Moraes, o qual foi reeleito por mais seis vezes para permanecer no cargo, que ocupou até o dia 31 de dezembro de 2016.

No ano de 2016, uma nova chapa decidiu por disputar a eleição para a presidência do SINDISC, certo de ter cumprido a sua missão perante a classe, o José Renato não quis montar uma nova chapa, assim tendo somente uma concorrendo, sendo a mesma liderada pelo funcionário público Antônio Donizete Braganholi, o popular Toninzão, casado com Vera Lúcia e pai de Danilo e Daniele.

O novo presidente assumiu, juntamente com sua diretoria, dia 31 de dezembro de 2016, para a permanência de 5 anos, e o seu primeiro projeto foi abrir as portas para que os funcionários realmente possam participar e se filiar.

Toninzão foi reeleito Presidente em 2021 e permanece no cargo até os dias atuais.

A Sede do Sindicato está localizada na Rua Bernardino de Campos, 74 – Centro – Cravinhos/SP.

DIRETORIA

Presidente – Antônio Donizete Braganholi

Vice-presidente – Luis Daniel Zino

Secretário Geral – Rosangela Teresa Netto Parise

Tesoureiro – Paulo Rogerio Penteado Ribeiro

Diretor – Aparecido Barreto

Diretor – Maria Fernanda Molezini

Membros do Conselho Fiscal – Carlos Alberto da Silva, Énio Della Justino, Jorge Luiz Ringer, Marcelo Fernandes Bueno, Marco Antonio Thomazini Orteiro.

Suplentes de Diretoria – Cicero Moura, Oswaldo Benedito da Silva, Solange Aparecido Thomazin do Valle.